quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Conflitos de Gerações

As diferenças de percepção entre gerações sempre alimentou discussões, algumas calorosas.

Tenho lido um certo volume de matérias relacionadas com a geração que sucede a minha, a denominada Geração Y.

Apesar de terem sido criados por nós (são nossos filhos) e termos ao menos tentado passar nossos valores, FELIZMENTE esta missão não tem saído exatamente como pensávamos.

Imagine uma geração onde a juventude não se rebela? Não questiona? Não diz que os mais velhos são "caretas"? Sinceramente creio que isto não daria certo.

Há um tempo atrás recebi de um amigo um mail falando sobre conflitos de gerações. Se realmente é verídico ou não, não tive mecanismos de validar, mas compartilho aqui neste post. No mail, relatava que o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:

1) 'Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos.
Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus.'

2) 'Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível.'

3) 'Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe.'

4) 'Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura.'

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases. Então, revelou a origem delas:
- A primeira é de Sócrates (470-399 a.C .)
- A segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- A terceira é de um sacerdote do ano 2.000 a.C.
- E a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia (Atual Bagdá) e tem mais de 4.000 anos de existência.

Desta forma meus caros amigos, relaxem, pois sempre foi assim... Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário